Atualmente, o X Launcher Pro se parece muito com o que vemos no iOS 9, com ícones bem bonitos e quase iguais ao que veríamos no iPhone. A experiência no sistema também fica bem parecida com o iOS, o que deve ser meio confuso se você estiver muito acostumado com o Android, mas logo se pega o jeito.
Pelas configurações de Phone X Launcher é possível personalizar ao máximo a interface para que fique ao seu gosto. É possível escolher o número de colunas de aplicativos na tela ou o tamanho de cada um dos ícones, escolher o tipo de scroll que quiser que apareça quando alternar de uma tela para outra ou decidir o que aparecerá quando fizer swipe para baixo, podendo fazer que apareça a barra de buscas e o Control Center.
Se você está acostumado a iOS, mas comprou um smartphone Android porque te parece melhor, tem mais potência ou melhor câmera, e ainda não se adaptou à aparência ou disposição de aplicativos, X Launcher Pro transforma seu dispositivo Android em um smartphone que você pode usar como se fosse um da Apple.